top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodrigo Lamonier

Como é ser Nutricionista?

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Muitos acreditam que a ida ao Nutricionista tem um único objetivo: pegar um cardápio nutricionalmente perfeito e adeus acompanhamento. Mas fique sabendo que não é bem assim que funciona e o plano alimentar não é a salvação/prevenção para todos os problemas!


O tratamento nutricional visa melhorar muito mais do que apenas seus hábitos alimentares, pois na anamnese visualizamos erros gerais e traçamos metas atingíveis para tentar melhorar seu estilo de vida como um todo. O tratamento visa melhorar seu hábito intestinal, humor, sono, sinais e sintomas específicos que possam ter relação com a Nutrição, consumo de água, sedentarismo e, inclusive, algum possível olhar errado que você tenha acerca da alimentação (é só dar uma leve pesquisada para ver os inúmeros mitos alimentares existentes).


Para que seja possível atingir bons resultados é preciso que o paciente confie no nosso trabalho e saiba que há períodos que os resultados possam ser menores ou maiores do que os esperados. É necessário muito foco, determinação e, também, que a melhora dos hábitos gerais pode ter altos e baixos, como tudo na vida, mas que a persistência deve se sobressair nesses períodos. As metas/objetivos traçados podem ser alcançadas em meses ou anos, a depender do quadro do paciente e do seu histórico.


Não há fórmulas mágicas, suplementos, atalhos, cápsulas ou super tratamentos para que consigamos bons resultados, mas sim fazer o básico bem feito e ter paciência.





6 visualizações0 comentário
bottom of page